A nova geração busca tudo na internet, gosta de se relacionar, quer algo pronto, que não precise ficar horas e horas esperando. E isso é resultado da evolução do digital, já nasceram com esse comportamento.
Os pacientes milénios procuram alguém com quem possam se relacionar, criar uma conexão e a partir daí buscar uma ajuda, no caso um médico especialista.
Relacionar-se com a geração do milênio pode ser mais fácil para os médicos mais jovens, mas com um pouco de conhecimento e disposição, qualquer médico pode atrair e reter pacientes mais jovens.
Veja algumas dicas:
1 – Experiência digital em primeiro lugar
Quase todos da nova geração usam a internet, além disso grande parte são usuários via mobile, isto é, acessam de smartphones.
Eles têm grande facilidade de comprar quase tudo pela internet, e este comportamento também será feito para pesquisar um médico e agendar uma consulta.
2 – Tenha cadastros eletrônicos
Cada vez mais aplicativos e plataformas são criados para facilitar o dia a dia das pessoas e empresas, e não é diferente para o meio médico.
Por isto abandone os formulários longos e impressos, que são entregues no seu consultório. O público mais jovem já é adepto a formulários eletrônicos, pois ganha agilidade e pode ser respondido antes mesmo da consulta.
Com as informações do paciente em mãos, você pode direcionar melhor sua consulta, além de cadastrar de forma rápida e simples o paciente na sua planilha de contatos.
3 – Consultas Online
Com a telemedicina às consultas online vem crescendo cada dia mais. Para o público mais jovem essa flexibilidade possibilita a aproximação com o médico, garantindo acolhimento à saúde onde e quando for necessário.
Não é apenas uma vantagem para o paciente, mas para que o médico consiga atingir regiões de atendimento que antes só seria possível no presencial. E para um público jovem essa modalidade é tranquilamente aceitável.
4 – A geração do milênio se comunica por mensagens
A grande maioria dos milênios prefere falar por mensagem do que ao telefone. Não é à toa que o WhatsApp já virou ferramenta oficial dos agendamentos de consultas de muitas clínicas.
Por isto deixe disponível em seu site, formulários e botão para o WhatsApp para facilitar essa integração. Nós aqui da Yannis usamos uma plataforma chamada RDStation que nos possibilita criar botões de contato, o que nos gera muito resultado.
Espero que tenha gostado dessas dicas, estamos aqui para ajudar você a atingir melhores resultados no meio digital. O que não vale é ficar parado esperando o mundo girar e você ficar para trás. Como citei, é uma questão de orientação e prioridade, com ajuda certa você se adapta rapidamente para o marketing digital.