Você entende bem o paciente da nova geração?

A nova geração busca tudo na internet, gosta de se relacionar, quer algo pronto, que não precise ficar horas e horas esperando. E isso é resultado da evolução do digital, já nasceram com esse comportamento.

Os pacientes milénios procuram alguém com quem possam se relacionar, criar uma conexão e a partir daí buscar uma ajuda, no caso um médico especialista.

Relacionar-se com a geração do milênio pode ser mais fácil para os médicos mais jovens, mas com um pouco de conhecimento e disposição, qualquer médico pode atrair e reter pacientes mais jovens.

Veja algumas dicas:

 

1 – Experiência digital em primeiro lugar

Quase todos da nova geração usam a internet, além disso grande parte são usuários  via mobile, isto é, acessam de smartphones.

Eles têm grande facilidade de comprar quase tudo pela internet, e este comportamento também será feito para pesquisar um médico e agendar uma consulta.

2 – Tenha cadastros eletrônicos

Cada vez mais aplicativos e plataformas são criados para facilitar o dia a dia das pessoas e empresas, e não é diferente para o meio médico.

Por isto abandone os formulários longos e impressos, que são entregues no seu consultório. O público mais jovem já é adepto a formulários eletrônicos, pois ganha agilidade e pode ser respondido antes mesmo da consulta.

Com as informações do paciente em mãos, você pode direcionar melhor sua consulta, além de cadastrar de forma rápida e simples o paciente na sua planilha de contatos.

3 – Consultas Online

Com a telemedicina às consultas online vem crescendo cada dia mais. Para o público mais jovem essa flexibilidade possibilita a aproximação com o médico, garantindo acolhimento à saúde onde e quando for necessário.

Não é apenas uma vantagem para o paciente, mas para que o médico consiga atingir regiões de atendimento que antes só seria possível no presencial. E para um público jovem essa modalidade é tranquilamente aceitável.

4 – A geração do milênio se comunica por mensagens

A grande maioria dos milênios prefere falar por mensagem do que ao telefone. Não é à toa que o WhatsApp já virou ferramenta oficial dos agendamentos de consultas de muitas clínicas.

Por isto deixe disponível em seu site, formulários e botão para o WhatsApp para facilitar essa integração. Nós aqui da Yannis usamos uma plataforma chamada RDStation que nos possibilita criar botões de contato, o que nos gera muito resultado.

Espero que tenha gostado dessas dicas, estamos aqui para ajudar você a atingir melhores resultados no meio digital. O que não vale é ficar parado esperando o mundo girar e você ficar para trás. Como citei, é uma questão de orientação e prioridade, com ajuda certa você se adapta rapidamente para o marketing digital.

 

marketing médico - Yannis Marketing - Joinville Florianópolis

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