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  • Marketing Digital para a área da saúde

    Conecte-se com as pessoas, conquiste autoridade e
    atraia mais pacientes para sua clínica.

Marketing para área da saúde

O marketing é ainda muito pouco utilizado pelos profissionais da área de saúde.

Por possuir muitas particularidades e até restrições, muitos acabam por deixar de lado essa poderosa ferramenta para captação de pacientes.

Assim como qualquer empresa, o profissional de saúde precisa garantir sua presença no mercado e para isso precisa implementar em sua clínica estratégias de marketing para a área de saúde.

CONECTE-SE COM AS PESSOAS

O que você precisa entender é que no mundo digital é necessário conectar-se com as pessoas. Estar disposto a ajudá-las é o primeiro passo. É através do conhecimento na sua especialidade que iremos oferecer, a quem procura na internet, respostas para suas dúvidas. É um trabalho que exigirá tempo, dedicação e investimento, mas os resultados serão sustentáveis.

CONQUISTE MAIS PACIENTES

Você pode deixar a dependência dos convênios se sua clínica atrair mais pacientes particulares. Tornar-se referência em sua especialidade. A conexão que você estabeleceu através de conteúdo é que vai gerar confiança e trazer mais pacientes para sua clínica. Seus canais de comunicação: site, blog, redes sociais e e-mails são usados para atrair a atenção e os dados de contatos destas pessoas.

CONQUISTE RECONHECIMENTO

O reconhecimento nada mais é que a ação de destacar uma pessoa ou alguma coisa entre as demais, por meio de suas competências. É uma parte essencial na vida de qualquer pessoa, principalmente na questão profissional. Traz um motivação maior, um sentido para tudo aquilo que você faz, além de torná-lo um profissional mais valioso, mais requisitado e mais indicado.

O QUE PODEMOS FAZER POR VOCÊ

Com base no conhecimento de várias técnicas, realizamos a gestão de todas as ações de marketing para sua clínica. Todo projeto começa com um plano personalizado para que você possa atingir seu objetivo, que combina ações como:

Identidade Visual

Antes de começar a aplicar as estratégias de Inbound Marketing, é importante fazer uma avaliação da sua identidade visual, principalmente da marca. Iniciar uma estratégia tão completa com uma marca que não representa os valores da clínica, não é uma boa ideia. Caso a clínica esteja satisfeita com a marca atual, iniciamos um projeto de definição de cores, fontes e formatos ideais para sua apresentação na internet. O projeto abrange: a identidade dos posts, de e-mails, materiais ricos, botões de ação para o site, entre outros detalhes. Tudo para que seu possível paciente crie mais interesse e confiança pela sua clínica.

Consultoria na criação de site e técnicas básicas de SEO

Para que o objetivo seja alcançado não podemos iniciar um projeto de marketing digital sem ter a principal ferramenta rodando perfeitamente, neste caso estamos falando do site. Sua clínica tem site? O Site da clínica está atualizado e possui conteúdos direcionados para o seu perfil de paciente? É responsivo e desenvolvido em uma plataforma amigável? Se sua resposta foi não ou não sei, então é hora de parar e estruturar a “casa”. Pois nenhuma ação terá resultado, se a principal ferramenta não estiver de acordo com a qualidade desejada. Nossos consultores irão dar todo o suporte para que você possa construir um site focado em conversão. Temos parceria com empresas especializadas na criação e no desenvolvimento de websites personalizados e com design exclusivo.

PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA SITES

Um site novo parece ser a solução para os seus problemas, mas se não tiver um conteúdo vendedor, que chame e conduza os visitantes para os agendamentos de nada vai valer seu investimento. O conteúdo deve ser desenvolvido seguindo algumas técnicas que chamamos de “Copywriting”. Que consiste em escrever de forma a promover um produto, uma pessoa, uma ideia ou um negócio. É uma arte de selecionar palavras que irão conduzir o visitante a tomar uma decisão específica. Nós forneceremos para sua clínica o conteúdo correto para cada estágio da jornada do seu visitante: conteúdo de descoberta, reconhecimento do problema, consideração da solução e decisão do contato ou agendamento.

PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA BLOGS E MATERIAIS RICOS

O blog é a principal ferramenta que sua clínica tem para disseminar o know-how da sua especialidade, atraindo pessoas interessadas no que você tem a dizer. O blog tem objetivo de gerar autoridade, mostrando ao potencial paciente que ele pode confiar em você para tratar de suas dúvidas e problemas de saúde. Estruturamos um plano editorial para construção dos artigos para o blog e para os materiais ricos. Se sua equipe tiver prática na construção de conteúdo, passamos as orientações para que os artigos possam ser escritos em formato facilitado para a indexação nos buscadores. Os materiais ricos servirão para que você possa se conectar com os visitantes do seu site.

MÍDIAS PAGAS

Para as mídias pagas nossa equipe conta com profissionais certificados que farão o setup de contas de anúncios nas principais ferramentas do mercado (Facebook Ads e Google Adwords). O investimento nestas mídias não está incluso em nossos pacotes de serviços. Ficará a critério do cliente, a definição do investimento.  Faremos o monitoramento das campanhas mensalmente, apresentando os resultados. A campanhas de marketing direto serão criadas respeitando as regras do Conselho Federal de Medicina, sempre aprovadas por você. Em cada nova campanha, passaremos orientações de como sua equipe de atendimento deverá proceder com as oportunidades geradas, conseguindo assim melhores resultados.

REDES SOCIAIS

Antes do início da criação das postagens, faremos o setup das redes sociais, com padronização e aplicação da identidade visual. As postagens criadas serão relacionadas aos artigos publicados no blog ou para divulgar os materiais ricos. O objetivo é trazer tráfego para o site e contribuir para a indexação e aumento da autoridade.
A gestão das contas das redes sociais, isto é, acompanhamento dos comentários e respostas, deve ser feito pela equipe interna da clínica. A equipe interna da clínica também poderá realizar postagens que achar convenientes, como participação em seminários, treinamentos, visitas ilustres etc. Nós promoveremos nas redes sociais os conteúdos que irão gerar conversões. Passaremos orientação a equipe de atendimento, sobre comportamento nas redes sociais.

EMAIL MARKETING

No pacote de serviços, incluiremos ações de e-mail marketing. O plano vai variar de acordo com o objetivo especifico de cada cliente. Poderão ser utilizados em campanhas especificas, envio de newsletter para divulgar conteúdo do blog, promoção de materiais ricos ou mesmo uma automação de marketing para campanhas de relacionamento e fidelização de pacientes.

MENTORIA EM AUTORIDADE DIGITAL

Sessões individuais com aulas explicativos e exercícios práticos. Indicado para qualquer profissional da área da saúde que tenha interesse em desenvolver suas habilidades nas redes sociais para se promover, atrair mais pacientes e se diferenciar dos concorrentes.

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Dúvidas sobre o projeto de inbound marketing para sua clínica

Como é feita a contratação dos serviços?

Nosso pacote para as ações de marketing digital é de 12 meses, com renovação de contrato a cada ano com novos objetivos e metas a serem atingidos. Neste período teremos a fase de planejamento, ações em prática e análises. Os pacotes são flexíveis, isto é serão personalizados para cada clínica, diante dos objetivos pretendidos.

É necessário ter uma plataforma para unir todas as informações?

Sim. Para que nossos serviços possam ser executados utilizamos uma plataforma de automação de marketing, o RD Station, que é um software brasileiro que gerencia e automatiza todos os aspectos de uma campanha de marketing digital. Permite a centralização e controle de todas as ações de marketing on-line, desde a programação das postagens, criação e disparo de e-mails, landing pages e principalmente o gerenciamento da base de dados.

A contratação dessa plataforma é feita por quem?

A contratação da plataforma será de responsabilidade da Yannis que fará todo o setup da conta, integrações e importação dos contatos. O valor da plataforma será um valor a parte do pacote orçado, já que se trata de um serviço terceirizado e de propriedade da clínica, isto é, mesmo com o rompimento do contrato as informações obtidas na ferramenta ficam sob controle da clínica.

Posso colocar qualquer pessoa da minha equipe para gerenciar o projeto junto com a Yannis?

Não. Nosso contato com a clínica será para tomar decisões de estratégias e resultados, por isto precisamos nomear um responsável pelo projeto e essa pessoa precisa ser um tomador de decisão da clínica. Precisamos ter essa pessoa chave para centralizar todas as aprovações, assim ganharemos agilidade e consistência nas informações. Nossas reuniões serão fundamentais para avançar para as próximas etapas, logo o atraso no contato ou falta de informações poderão atrapalhar a implementação das estratégias.

Quem fará as postagens dos conteúdos no meu blog?

Se o projeto contemplar desenvolvimento de conteúdo, nossa equipe também irá fazer a publicação no blog. Em cada publicação, todos os itens básicos de SEO básico são contemplados. São escolhidas imagens e botões de ação atrativos. Todo esse esmero é para que seu post seja encontrado facilmente pelos mecanismos de busca e além disso seja atrativo para o leitor. Para os conteúdos de meio e fundo de funil, vamos precisar que você ou algum profissional da sua clínica esteja em contato direto conosco, pois estes conteúdos exigem conhecimentos técnicos.

E para as redes sociais, a Yannis irá criar conteúdo e fazer as postagens?

Sim. A criação de conteúdo, layout dos posts e agendamento das postagens ficará sob nossa responsabilidade. As postagens que faremos serão referentes aos conteúdo do blog, campanhas específicas e materiais ricos. Outros assuntos ficam sob responsabilidade da equipe interna da clínica e devida postagem.

Quem fará a manutenção no meu site caso seja necessário?

Como mencionamos a Yannis não cria e nem faz manutenção de site, para este serviço temos parceiros homologados que são indicamos quando da necessidade desse desenvolvimento. O cliente pode utilizar o fornecedor que já tem contratado para realizar estes serviços também.

Minha equipe é imatura ainda para o marketing digital, conseguiremos resultado com esse projeto?

Sim. Nossa equipe de especialistas darão todo o apoio e treinamento para todas as ações que forem executadas, como agir e o que esperar de cada ação. Além disso passaremos todos os meses relatórios de acompanhamento e ações de melhorias.
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