Marketing médico digital: usando a internet para divulgar sua clínica

Marketing médico digital: usando a internet para divulgar sua clínica

O uso da internet tem trazido grandes resultados à empresas de diversos seguimentos, na área da saúde não é diferente.

A prática médica tem em sua essência o lado humanitário. Mas, em paralelo, é necessário que o médico tenha o devido reconhecimento e retorno por seu trabalho.

O marketing médico digital é uma oportunidade do profissional de medicina e saúde divulgar sua especialidade e aumentar a receita oriunda de consultas particulares.

É também uma forma de deixar um pouco de lado os exaustivos plantões para se dedicar aos pacientes com mais qualidade de atendimento. Pois no consultório o médico tem a oportunidade de organizar a agenda com total liberdade.

Mas como divulgar sua clínica médica para que se destaque aos olhos do público?

Em um mundo altamente conectado e online, o marketing digital é uma ferramenta poderosa para conquistar pacientes e uma forma muito viável e eficaz de divulgar sua clínica médica.

É só ver como as pessoas têm utilizado cada vez mais o mundo digital para tomar as decisões de consumo de produtos e serviços pesquisando por comparações. E quando o assunto é saúde, essa busca por avaliações e recomendações é ainda mais intensa.

Uma das principais características das estratégias digitais é a diminuição da distância entre o paciente e a sua clínica médica. Sem intermediários, cabe à você utilizar bem os canais virtuais, como o seu site, blog e redes sociais para conversar com seus pacientes e atrair a atenção de novos.

Marketing médico digital: visibilidade para divulgar a especialização da sua clínica médica

 

Marketing médico digital: visibilidade para divulgar a especialização da sua clínica médica

Usando o marketing médico digital para ganhar visibilidade

Já foi falado aqui no Blog da Yannis que os pacientes se utilizam da internet para certificar-se de que têm todas as informações e também indicações da melhor clínica e dos melhores profissionais para iniciar o tratamento.

Antes de decidir ser seu paciente, a pessoa irá buscar informações nos buscadores e quem estiver mais preparado para fornecê-las, terá maior visibilidade no Google e em outras ferramentas de busca.

O próprio CFM (Conselho Federal de Medicina), no seu Manual de Publicidade Médica, considera o blog como ferramenta de disseminação de conhecimento científico. Essa iniciativa é encorajada, pois ajuda a disseminar informações relevantes e endossadas por um profissional capacitado.

Veja mais:Marketing para clínica médica: usando o blog para tornar sua clínica referência no segmento de saúde.

Divulgar sua clínica médica na internet traz retornos mensuráveis. No entanto é preciso ter uma estratégia bem desenhada de marketing médico digital para obter o retorno esperado.

Os gestores da Fertilizar -clínica de reprodução humana, de Joinville- reconheceram todo este potencial da internet para alcançar novos clientes e a importância de investir em ações de marketing médico.

Com o apoio da Yannis – especialista em marketing médico -, a Clínica Fertilizar obteve resultados excepcionais:

+ de 160% na geração de leads (possíveis clientes qualificados)
+ de 300% no acesso orgânico
+ de 800% nas conversões em Google Adwords (investimento pago em palavras-chaves)
– de 400% do valor do CPL (Custo por Lead) nas conversões em Adwords

Veja mais: Case marketing médico – acesse o case completo

Os resultados que a Clínica Fertilizar obteve só foram possíveis por meio de um planejamento de marketing digital com ações constantes e consistentes.

Planejando suas ações para o marketing digital

Sair “divulgando tudo, de qualquer forma, para todos” não é uma estratégia inteligente.

É preciso saber exatamente para quem você está falando (persona), adequar os canais de divulgação da sua clínica médica, (blog, site, redes sociais), direcionar conteúdo (artigos, vídeos, infográficos) que seja adequado e atenda às necessidades do seu público-alvo.

Outra questão, é que a prática médica é uma atividade extremamente regulada e por questões éticas, deve-se conhecer e seguir limites e regras.

Por isso, contar com uma agência especializada em marketing médico é um passo muito importante na sua estratégia de divulgar seu consultório.

Veja mais: Agência de marketing médico: cuidado ao escolher seu parceiro

Conte com a experiência da Yannis Marketing Integrado para desenvolver o planejamento e as ações de marketing digital e saiba como divulgar sua clínica médica de forma correta e com resultados.

 

Planilha com dicas para o marketing digital da sua clínica

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *