Essa estratégia continua sendo uma opção barata, dinâmica e eficaz para atrair mais pacientes. Se você ainda não tem uma base de contatos organizada na sua clínica, comece a pensar nisso!
O alcance do e-mail marketing é abrangente. Se sua base de contatos for bem construída, através dela é possível criar uma ou várias listas. Falar diretamente com cada tipo de público permite resultados mais rápidos, desde que a conversa esteja alinhada com os seus desejos e necessidades.
Vou dar um exemplo: você é um cirurgião plástico com foco em colocação de prótese. A classificação das mulheres que entrarem na sua base pode respeitar os seguintes critérios: mulheres jovens, mulheres que passaram por gravidez, mulheres acima dos 50 anos etc.
Cada uma delas tem um objetivo diferente com a cirurgia; portanto, sua conversa precisa estar alinhada com esses objetivos. Isso é segmentação.
Então, na hora de pensar no formulário do seu site e das landing pages, faça as perguntas alinhadas com as informações necessárias para a sua segmentação.
E-mail marketing e o compartilhamento de conhecimento médico
Além de estreitar o seu relacionamento com o paciente, o e-mail marketing é uma poderosa ferramenta que pode ajudá-lo a se tornar uma autoridade na sua especialidade, em função do conteúdo que você vai oferecer.
Sim, sabe aquele artigo que você preparou e publicou no seu site? O e-mail é um poderoso canal para compartilhar esse conteúdo.
Seus ebooks e guias também podem ser oferecidos pelo e-mail, o que ajuda na segmentação da sua base.
Essas pessoas já o conhecem de alguma forma, então compartilhe informações relevantes, que possam ajudá-las em algum momento da vida.
Gostou da dica? Você já usa o e-mail marketing na sua clínica com o objetivo de gerar mais agendamentos e criar autoridade?
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