estratégias de email marketing para médicos - Yannis Marketing - Katie Fachini

Estratégia de e-mail marketing para clínicas: aproveite o e-mail para compartilhar conhecimento

Essa estratégia continua sendo uma opção barata, dinâmica e eficaz para atrair mais pacientes. Se você ainda não tem uma base de contatos organizada na sua clínica, comece a pensar nisso!

O alcance do e-mail marketing é abrangente. Se sua base de contatos for bem construída, através dela é possível criar uma ou várias listas. Falar diretamente com cada tipo de público permite resultados mais rápidos, desde que a conversa esteja alinhada com os seus desejos e necessidades.

Vou dar um exemplo: você é um cirurgião plástico com foco em colocação de prótese. A classificação das mulheres que entrarem na sua base pode respeitar os seguintes critérios: mulheres jovens, mulheres que passaram por gravidez, mulheres acima dos 50 anos etc.

Cada uma delas tem um objetivo diferente com a cirurgia; portanto, sua conversa precisa estar alinhada com esses objetivos. Isso é segmentação.

Então, na hora de pensar no formulário do seu site e das landing pages, faça as perguntas alinhadas com as informações necessárias para a sua segmentação.

E-mail marketing e o compartilhamento de conhecimento médico

Além de estreitar o seu relacionamento com o paciente, o e-mail marketing é uma poderosa ferramenta que pode ajudá-lo a se tornar uma autoridade na sua especialidade, em função do conteúdo que você vai oferecer.

Sim, sabe aquele artigo que você preparou e publicou no seu site? O e-mail é um poderoso canal para compartilhar esse conteúdo.

Seus ebooks e guias também podem ser oferecidos pelo e-mail, o que ajuda na segmentação da sua base.

Essas pessoas já o conhecem de alguma forma, então compartilhe informações relevantes, que possam ajudá-las em algum momento da vida.

Gostou da dica? Você já usa o e-mail marketing na sua clínica com o objetivo de gerar mais agendamentos e criar autoridade?

Leia também:
Instagram para médicos: usando a plataforma para divulgar o seu trabalho
O poder do marketing médico: torne-se uma autoridade digital
Como virar uma autoridade na área da saúde utilizando o marketing digital?

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *