Conteúdo para redes sociais: atraia o público certo

Conteúdo para redes sociais: atraia o público certo

Ao começar a sua trajetória nas redes sociais ficar postando por postar, falar por falar não irá trazer muitos resultados, e também não irá atrair o público que você pretende alcançar. Por isso você precisa traçar seu principal objetivo com suas redes sociais, ter um posicionamento único de valor, e com isso fazer um bom plano de conteúdo para entregar valor para sua audiência.

Um dos passos importantes para este processo é definir quem é seu paciente ideal, quem você quer atrair para o seu consultório. Pesquise, faça entrevistas, entenda cada sentimento, cada desejo, cada dor desse paciente, e fale para ele, ajude-o a encontrar soluções.

 

Monte um plano editorial

Para não bater aquele branco do que postar, é importante ter um planejamento editorial e se organizar em cada dia da semana o que irá falar. Seguem algumas dicas:

Crie linhas editoriais: selecione temas importantes para a sua audiência, doenças, tratamentos, informações sobre a clínica, eventos que participa. Cada tema desse será uma linha editorial.

Use um bloquinho: em seu consultório anote dúvida de pacientes, pois essas dúvidas com certeza serão de outras pessoas também, leve essa dúvida para as redes sociais e explique a respeito.

Fique de olho nos comentários: os comentários de seus pacientes ou os directs podem ser ricos em conteúdos, circulando por eles você poderá ter grandes ideias de novos conteúdos.

Faça pesquisa de palavras chaves: aqui na agência usamos muito o site: https://neilpatel.com/br/, ele nos dá uma visão de como está o volume de buscas por palavras-chaves e nos dá ideias de conteúdos a respeito do tema procurado.

Seu dia a dia: mostre momentos da sua rotina, seu dia no consultório, esse estilo de postagem gera muito engajamento com a audiência. Só cuidado não somos nenhuma celebridade, então pondere o que realmente faz sentido para os seguidores, ninguém quer saber o que você faz a cada 30 minutos.

Inspirações – compartilhe com sua audiência dica de livros, filmes, receitas no caso de você ser um médico focado para qualidade de vida, dicas de esportes. Aqui vale deixar um dia da semana para esse estilo de postagem.

Planejamento

O segredo é planejar, tire um dia da sua semana para montar seus conteúdos e deixá-los agendados, você verá como ganhará agilidade. Quando você mergulhar nos conteúdos você perceberá como uma ideia leva a outra e para outra. Confira também: Instagram para médicos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *