Como divulgar uma clínica médica na internet?

Como divulgar uma clínica médica na internet?

Fique atento as regras que orientam como divulgar uma clínica médica.

Toda a empresa busca destacar-se em seu segmento através do marketing, e não é diferente para as clínicas médicas. Cada dia mais a concorrência aumenta e com a chegada do marketing digital, novas possibilidade de divulgação estão disponíveis.

Porém para a área do marketing médico existem regras e normas que são determinadas pelo Conselho Federal de Medicina.

Confira abaixo, algumas regras e fique atento para que sua clínica não cometa nenhuma irregularidade.

 

Como divulgar uma clínica médica em vídeos:

Os vídeos estão cada vez mais em alta no meio médico, pois auxilia a população com informações e conteúdos relevantes sobre determinado problema. Porém é proibido consultar, diagnosticar e prescrever por qualquer meio de comunicação de massa ou a distância.

Os médicos que querem utilizar desses recursos para o marketing de suas clínicas médicas, devem usar seu conhecimento como fonte de informação para a população. E sempre que iniciar um vídeo mencionar seu nome completo e especialidade.

 

Como divulgar uma clínica médica nas redes sociais:

Utilizar as redes socais é uma ótima forma de divulgar a sua área de atuação. Mas cuide para não colocar o endereço e telefone da clínica médica em seus posts, essa ação é proibida.

Direcione seus possíveis pacientes para o seu site, lá ele encontrará as informações que precisa.

Nunca divulgue especialidade ou área de atuação não reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina ou pela Comissão Mista de Especialidades;

Veicular publicamente informações que causem intranquilidade à sociedade, mesmo que comprovadas cientificamente. Isto é imagens que choquem ou perturbem o seu seguidor.

Sugerimos utilizar para a divulgação de clínicas médicas imagens que transmitam bem-estar, evitando imagens de dor e sofrimento, isso pode afastar seus possíveis pacientes.

Não divulgue preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços.

É proibida a publicação de autorretrato (selfie), imagem e áudios que caracterizem sensacionalismo ou autopromoção.

Para ter mais informações sobre o marketing médico nas redes sociais, confira este post: melhores práticas para médicos nas redes sociais.

 

Como divulgar uma clínica médica na mídia e entrevistas:

Como já mencionamos neste conteúdo, o médico deve ser apresentado com nome completo e especialidade. Ele deve ser fonte de informação sempre com o objetivo de esclarecer algum tema para a população;

O médico estará impedido de se autopromover e fornecer endereço e telefone da clínica ou tentar captar pacientes.

Não divulgue sua clínica médica de forma abusiva e que possam induzir a promessas de resultados.

 

Como divulgar uma clínica médica usando o blog:

O uso do blog é uma excelente ferramenta para doutrinar seus pacientes, mas não é permitido, porém, prestar consultoria por meio desta ferramenta. Conforme o Conselho Federal de Medicina não é permitido:

Apresentar de forma abusiva, enganosa ou assustadora representações visuais das alterações do corpo humano causadas por doenças ou lesões. O uso de imagem deve enfatizar apenas a assistência;

Incluir mensagens, símbolos e imagens de qualquer natureza dirigidas a crianças ou adolescentes;

Adulterar dados estatísticos visando beneficiar-se individualmente ou à instituição que representa, integra ou o financia;

Expor a figura de paciente como forma de divulgar técnica, método ou resultado de tratamento.

Saber dessas e outras regras é muito importante para construir uma imagem sólida para sua clínica médica Caso queira contar com a ajuda de uma agência de marketing, certifique-se que ela conheça as regras da medicina para o marketing médico.

Se tiver alguma dúvida a respeito, nos envie um e-mail que estaremos a disposição para ajudar sua clínica.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *