Como captar pacientes para sua clínica médica usando o site - Caroline Buss

Como captar pacientes para sua clínica médica usando o site

Como captar pacientes pelo site? Toda semana, somos procurados por gestores de clínicas e consultórios buscando soluções de como conquistar mais pacientes usando o site.

Em muitos casos, nos deparamos com sites mal planejados, sem objetivos definidos, pesados e sem orientação para otimização.

É frustrante perceber que alguém investiu tempo considerável, esforço e dinheiro na criação de um site que dificilmente atrairá um grande número de visitante.

O elemento essencial para uma estratégia de marketing digital é um bom site. Em alguns casos, dependendo da plataforma de desenvolvimento, pequenas alterações já podem trazer resultados significativos. No entanto, alguns precisam ser recriados.

Quando um potencial paciente chega ao seu site, ele deve ter uma compreensão clara da sua especialidade e como você pode ajuda-lo.

A primeira página deve ter um sistema de navegação claro. Os botões devem ser claramente marcados com as palavras que correspondem a ação desejada e ajudar os vistantes a encontrar rapidamente o que estão procurando.

Se você tem dúvidas em como captar pacientes pelo site. Vamos te ajudar a entender o que pode estar prejudicando o atingimento deste objetivo.

Problemas mais comuns que impedem uma boa performance do site na hora de captar pacientes:

1 – O site está lento? Como fazer para carregar mais rápido?

Seu site leva mais de 3 segundos para carregar e dar a resposta que o usuário está buscando? Então é bom fazer alguma coisa para mudar essa situação, pois você está perdendo visitantes e pode até ser punido pelo Google.
Vários fatores podem atrapalhar o desempenho, entre eles: hospedagem, tamanho das imagens, plataforma etc.

Busque profissionais para fazer uma avaliação, eles possuem uma lista de tarefas que podem otimizar muito a resposta do seu site e deixa-lo mais rápido. Se a solução for refazer, não se preocupe! Existem plataformas modernas que podem facilitar o gerenciamento, a inserção de textos, e a atingir seu objetivo maior que é captar pacientes através do site.

2 – A aparência do site é antiga? Como fazer para dar um up?

As pessoas buscam por boas experiências quando estão na internet. Por isso, o site deve ter uma navegação intuitiva, informações atualizadas e um design atraente. O hábito de navegar pela internet é cada vez mais comum e os usuários acabam ficando mais exigentes.

A facilidade de uso é fundamental na hora de conquistar a confiança e o interesse desse público, “tão sedento por informação e agilidade”.

Marketing de conteúdo para site de clínica médica.

3 – O site não possui informações atualizadas? O que escrever?

O conteúdo deve ter o objetivo de ajudar a esclarecer as dúvidas do seu público. Infelizmente, se os leitores não conseguem encontrar facilmente respostas para suas dúvidas, não permanecerão muito tempo em seu site. Uma boa fluência nos textos, imagens ilustrativas e didáticas podem ajudar a atrair os usuários e faze-los buscar mais informações dentro do seu site.

Veja mais : Marketing para clínica médica: usando o blog para tornar sua clínica referência no segmento de saúde.

4 – Poucas pessoas deixam seus contatos no site? Como captar pacientes?

Não deixe seu visitante perdido. Ele precisa ser guiado. Dê a ele a informação que ele busca e uma opção de sequência. Além das respostas, você é o responsável em orientar seu visitante a fazer aquilo que você deseja.

O que você quer dele?

Quer que deixe seu contato para iniciar um relacionamento? Orienta-lo para um agendamento de consulta? Aprender mais sobre um tratamento? Conhecer sua especialidade?

Seu objetivo deve orientar a construção de ações específicas e elas devem ser aplicadas no site, através de conteúdo e botões de ação. Informações desconexas e falta de objetivo abrem uma porta de saída do seu site.

5 – Quando acessado pelo celular os textos ficam pequenos? Como deixá-lo responsivo?

Desde 2015, a compatibilidade de um site com dispositivos móveis é um fator de classificação nos resultados de buscas do Google.

Um site responsivo muda a sua aparência com base no tamanho da tela e que está sendo exibido. Por exemplo, se for exibido em uma tela pequena, os elementos de organizam para que as principais informações sejam exibidas em primeiro lugar, as imagens, os textos se adaptam para propiciar uma boa leitura e os elementos táteis facilitados.

Veja mais: Marketing para médicos: Como atrair mais pacientes para sua clínica usando o google.

Conclusão:

Atrair mais pacientes para sua clínica é uma tarefa que exige dedicação, planejamento e tempo. Existem muitas formas de como captar pacientes, mas para nós o seu site é a principal.

Nossa missão é ajudar sua empresa a conquistar mais pacientes por meio de uma estratégia de marketing digital.
Temos uma equipe de especialista que orientará sobre as melhores ações para deixar seu site eficiente.

 

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